Cuidados · Esmalte · Mãos / Unhas / Cutículas

Base Nutribomba – minha experiência

Olá queridos, tudo bem?

Eu pensei muito sobre esse post, se deveria ou não fazê-lo, mas cheguei a conclusão que seria injusto da minha parte não contar a minha experiencia. Primeiramente eu quero dizer que de forma alguma a minha intenção é falar mal do produto, ou denegrir a imagem do mesmo, até porque nas redes sociais do mesmo o que não falta são bons feedbacks! Tenho por intuito apenas alertar que nem tudo aquilo que serve para um (ou muitos) servirá para todos.

Como eu já mencionei anteriormente minha unhas estão bem fracas e coma intenção de tentar fortalece-las eu acabei optando pelo uso de uma base bomba, dentre tantas opções e depois de escolher bem optei por comprar a Base Nutribomba, base essa que de acordo com com o fabricante é formado por Vitaminas A e D, Cálcio e Formol.

do 1º dia de uso

Pedi a minha diretamente no site deles e ela chegou aqui no dia 20/12/18. Após a compra e envio da base recebi um email com instruções de como usar. Deveria usar no mínimo 1x por semana, e para casos mais extremos poderia usar 3 dias consecutivos sobrepondo camadas e reiniciando esse esquemas ao fim do 3º dia. Nesse informativo também dizia que as unhas poderiam ficar doloridas com o uso nos primeiros dias.

2ª semana de uso
2ª semana de uso, é possível perceber as manchas brancas e vermelhas nas unhas.

Usei conforme as instruções e a primeira coisa que percebi foi a dor, nossa, minhas unhas ficaram muito doloridas, a impressão é que estavam sendo arrancadas, sem exageros, após mais ou menos 2 semanas de uso, as unhas até cresceram um pouco, mas comecei a perceber manchas esbranquiçadas e alguns risquinhos escuros, mas continuei usando pois achei que não fosse nada demais (mas como?), e aquela sensação de dor continuava firme e forte! Muita gente pode achar que foi por causa do formol, até porque é o ingrediente de maior “risco” e que causa mais alergias, mas eu já faço uso de produtos com essa formulação e nunca tive nenhum tipo de reação. Talvez a concentração de formol da fórmula seja grande (isso é suposição minha), pois quando usava próximo ao rosto (quando estava sentada a mesa por exemplo) dava para sentir o cheiro forte e meus olhos ardiam um pouco.

percebam as manchas e o mindinho que já quebrou novamente.
nessa foto dá para ver um pouco da “carne” crescida embaixo das unhas, eu ja havia retirado um pouco.

Ao final de 3ª semana, percebi que as manchas haviam aumentado muito, e minhas unhas começaram a quebrar bem mais que antes, em alguns cantinhos a unha chegou a descolar do leito ungeal, percebi também que cresceu “carne” embaixo da unhas, coisa que eu nunca tive.

estado depois de suspender a base, disfarça essas pelinhas, aqui o tempo esta muito seco e quente!

No inicio parecia que o negocio ia ser bom, mas com o uso a coisa foi ficando feia, como eu disse as unhas ficaram estranhas, muitas descolaram nos cantos, ficaram doloridas e fragilizadas, algumas unhas ficaram com estrias profundas e ondulações, com isso começaram a quebrar muito, após a 3ª semana e vendo que a coisa só piorava abandonei o uso da base e estou há quase 2 meses sem usar, elas melhoraram um pouco mais que a ultima foto, alguns cantos descolados foram se acertando, mas ainda esta fragilizada e quebradiça. Eu estou tentando recuperá-las agora, muita hidratação, usando uma outra base, e tomando vitaminas.

Então gente, fica aqui meu alerta, nem tudo que serve pra muito serve para todos. Minha experiência com essa base não foi legal, e no final das contas minhas unhas ficaram piores que antes.

Torçam por mim! Quero minhas garrinhas boas logo!

Alguém ai já usou? O que acharam?

Beijocas

27 comentários em “Base Nutribomba – minha experiência

  1. Tinha muita vontade em experimentar essa base. TINHA. Depois do seu relato, estou com muito pé atrás agora! E a gente sabe, a base ser enriquecida com formol, não é nada bom, já que é uma substância nociva a nossa saúde.
    Uma pena que tenha dado ruim, né? =(

    Beijo!
    Cores do Vício

    Curtir

      1. Isso que vc tem ou tinha é micose ! Nada a ver com base .
        Eu uso há 9 meses e nunca aconteceu nada .
        Bj!

        Curtir

    1. Eu fiquei toda animadinha no Instagram, já estava no site quase finalizando uma compra quando pensei em pesquisar a respeito.
      Tinha me convencido real de que precisava dessa base, agora depois do seu post não preciso mais hahahaha
      Obrigada!

      Curtir

  2. Nossa, Rah… como fez mal pra vc… mas é como vc disse mesmo, nem sempre o que dá certo pra um dá certo pra outro! Vi muita gente usando essa base, elogiando e até fiquei curiosa para testar, mas depois do seu relato, passo …

    Espero que suas unhas melhorem!
    Beijos…

    >>Blog da Gio<<

    Curtir

  3. Nossa fiquei passada com o resultado dessa base na sua unha, se fosse comigo estava chorando, descolou muito!😱 Espero que consiga recuperar ela logo!
    Bjus***
    Esmaltólatras Assumidas
    Fan Page
    Instagram

    Curtir

  4. Rah eu confesso que não conhecia essa base, fiquei horrorizada em saber que causa dor nas unhas durante o uso, eu realmente não daria nenhuma chance a esse produto.
    Estou torcendo para que suas unhas possam se recuperar logo logo!
    Beijos ♥
    http://www.silalmeida.com

    Curtir

  5. Oi Rah,

    nossa, que ruim não ter dado certo para você! Mas é bem o que disse né, as vezes o que serve pra um, não serve pra outro. Minhas unhas são bem fracas e quebradiças, tudo quanto é base fortalecedora eu quero testar mas as vezes fico com pé atrás, essa já vai entrar na minha lista do Não, afinal vai que pra mim não funciona também.
    Espero que suas garrinhas melhores logo.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    Curtir

  6. Eu super indico .
    Minhas unhas sempre cresciam e quebrava eu comecei a usar essa base,mas usei errado eu usava todos os dias sem deixar minhas unhas respirarem e começou a ficar com essas manchas e quebrar depois q crescia e uma dor insuportável e tirava logo a base (informaram que quando dói e porque esta sem vitamina ,unha fraca)
    e fiquei alguns dias sem usar ,
    agora estou usando corretamente uso só duas vezes por semana e passo esmalte por cima ,agora as minhas unhas estão gigantes fortes e crescem muito bem .
    todo mundo que eu conheço eu indico ,porque realmente VALE A PENA ,não existe nenhuma vitamina que eu conheci que fez minhas unhas crescerem como essa base fez .

    então galera vale a pena .

    Curtir

  7. eu comecei a usar a umas 3 semanas e senti que estavam ficando durinhas, me empolguei! só que eu comecei a ver estas manchinhas brancas, e um delas apareceu no cantinho, e fiquei na duvida se era só descolocarão ou era decolamento, e vi que neste canto tinha descolado. Vou parar agora pra ver o que acontece….
    (ESTAS MANCHAS BRANCAS, APARECERAM DO NADA MAIS PERTO DA PONTA, E NÃO DESDE O COMEÇO NA CARNE)
    E antes de eu começar a usar esta base, eu passei na dermato para mostrar que as minhas unhas estavam meio irregulares na parte branca, e ela me disse que é falta de vitamina e que não era micose (o meu medo) então ela me passou BETRALFATUS um esmaltinho minuuuuculo 3 mL (super caro, paguei quase R$100), uma aguinha p passar antes de durmir, todos os dias, e a aparencia das minhas unhas ficaram otimas, retinhas na parte branca, ai fui passar esta base e apareceu as manchas brancas (que nunca tinha visto nelas antes, e não tive nenhum trauma nelas)
    agora é esperar e ver o que acontece

    Curtir

  8. Assim que eu coloquei nas unhas ficaram bastante doloridas. Então tirei na hora e fiquei um pouco nervosa . Pq tenho o maior cuidado nas minhas unhas. E antes tinha usado uma vez na manicure e ficou com essas manchinhas brancas eu pensei que fosse do esmalte. Mas agora que vi seu depoimento. Realmente é da base

    Curtir

  9. Que pena que não deu certo pra você, mas pra mim foi a única base que recuperou as minhas unhas que eram super quebradiças e lascavam com muita facilidade, de vezes de ficar na carne, pareciam um papel. Olha que comprei inúmeras bases importadas da Sally Hansen, Mavala e nada deu jeito na minha unha. Só essa base

    Curtir

  10. Li seu artigo, concordo com algumas colocações! Mas ao observar sua fotos, me identifiquei com a situação, porém nada com a base nutribomba. A um tempo fiz alongamentos de gel. A dor é indescritível. Depois de pouco mais de um mês da retirada do alongamento a minha unha estava no mesmo estado que a sua mostrada nas ultimas fotos, e eu não usava a tal base. Vc não comentou se havia feito ou não um alongamento, e se tiver feito isso pode ser efeito de algum tipo de alongamento. Não recomendo alongamentos a ninguém, a pesar de ficar lindo, foi horrível e doloroso.

    Curtir

  11. Eu uso e amo! Realmente em um momento as unhas começam a doer, mas foi passageiro. Sempre recomendo pras minhas amigas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s